Notícias

COVID-19 Novo plano de vacinação inclui pessoas com deficiência

Na última segunda-feira (15), o Ministério da Saúde incluiu as pessoas com deficiência permanente no grupo prioritário ...


Na última segunda-feira (15), o Ministério da Saúde incluiu as pessoas com deficiência permanente no grupo prioritário das primeiras fases de vacinação contra a Covid-19. A informação foi publicada na quarta edição do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e vai beneficiar mais de 45 milhões de pessoas no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas.

De acordo com o documento, serão considerados indivíduos com deficiência permanente grave aqueles que apresentem limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas, indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar, indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, entre outras atividades. 

“Quando refletimos quanto aos diversos meios de transmissão do coronavírus, reconhecemos que pessoas com deficiência permanente fazem parte de uma população vulnerável ao vírus. Por esse motivo, devem fazer parte do grupo prioritário das primeiras fases da vacinação”, explica a Líder Clínica da Genial Care, Ashley Curcio.

A atualização do PNI ocorre após um movimento intenso da sociedade civil, famílias e entidades pela inclusão de pessoas com deficiência permanente no Plano de Vacinação do Governo Federal.

Para saber mais, acesse o Programa Nacional de Imunizações neste link.

Similar posts

Get notified on new marketing insights

Be the first to know about new B2B SaaS Marketing insights to build or refine your marketing function with the tools and knowledge of today’s industry.