Para aprender

Como aceitar o diagnóstico de autismo?

Se seu filho acaba de receber o diagnóstico e você sente dificuldade em entender o que fazer e como aceitar o autismo, este texto é um guia para te...

Evidência científica

Como lidar melhor com suas emoções?

Lidar com nossas emoções é um passo fundamental para resolver qualquer conflito ou situação. Saiba como se regular emocionalmente.

Para aprender

A magia da neuroplasticidade

O cérebro humano é um mecanismo incrível de aprendizagem. É um organismo tão vivo quanto os próprios humanos, e muda constantemente.

Fundamentos

Existe teste para autismo?

É possível encontrar testes online e até impressos que afirmam realizar o diagnóstico de TEA, mas será que eles funcionam mesmo?

Evidência científica

Técnicas recomendadas para o autismo

Existem 28 práticas baseadas em evidências científicas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o autismo.

Fundamentos

Quais são os sinais do autismo?

É importante procurar um neuropediatra ou psiquiatra infantil no caso da identificação de algum dos sintomas

Fundamentos

O que são comorbidades?

Ao responder o estudo Genial Care, 35% das pessoas informou que a criança tinha diagnóstico de autismo acompanhado de uma ou mais comorbidades.

Fundamentos

Autismo é doença?

Transtorno do espectro do autismo (TEA) não é considerado uma doença mental. Entenda o porquê aqui no blog Genial Care

Fundamentos

10 grandes mitos sobre autismo

Ainda hoje existem muitos paradigmas sobre a pessoa autista. Separamos os 10 maiores mitos sobre o autismo que você precisa saber para mudar esse...

Fundamentos

Autismo e problemas para dormir

É comum que crianças diagnosticadas com autismo tenham dificuldades para dormir à noite. Veja alguns cuidados para criar um ambiente mais favorável...

Fundamentos

O que é o autismo ou TEA?

Entenda o que é o Transtorno do Espectro Autista (TEA), seus principais sintomas, tratamentos, e números e leis relacionadas ao autismo no Brasil

Receba novos conteúdos por email

Enviamos semanalmente novas edições da nossa newsletter, com conteúdos científicos sempre atualizados para você e sua família.